Um lugar destinado a expressão suprimida pelos passos apressados, uma forma de manter viva a imaginação, e tudo aquilo que se sente quando se é. "De poeta e louco, todo mundo tem um pouco" - BrunoMaximos
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Efêmero e enganador
Quando te vi parei, meu coração precisava de um rostinho tão lindo assim; quis te conhecer, até fiz o que não deveria, mas pra saber quem eras não podia fraquejar eu tinha que te buscar. Os teus olhos brilhavam como a luz, o rosto feito a pincel me fazia sonhar com dias melhores.
Me convenci de como você seria perfeita, mas como posso me enganar tão facilmente? E aquilo que parecia perfeito se desfazer com a segunda impressão? A primeira não ficou.
Consegui me aproximar como nunca antes, e que pena saber que estando ao teu lado eu sentiria a mesma solidão, como se não houvesse a conhecido; é trágico saber que as formas do teu corpo e a suavidade de teu rosto se passaram tão rapidamente quando somente isso tinha valor.
Desmotivado volto-me a masmorra, talvez de lá eu não saia mais; talvez eu não busque me convencer da beleza de mais ninguém, talvez agora eu prefira que se convençam da minha, já que meus olhos e inclinações teimam em trair-me quando me prendo naquilo que somente meus olhos podem ver e aceito como tudo.
Apredi que é tolice pautar as convicções amorosas em olhos que se fecham, na boca que se cala, nos cabelos que embranquecem, na textura da pele que se vai, porque são passageiras essas referências e se desfazem nos primeiros contatos, e após a noite estrelada juntos, não é a beleza que os manterá, mas tudo aquilo que prescindimos e não pode ser mostrado pelas fotos, olhos e gestos.
A beleza é a essência do desejo, mas somente ela não é capaz de manter acesa as motivações que unem pessoas pelo mundo inteiro em busca da realização; há que se pleitear que as virtudes do coração colaborem para que a beleza que um dia pareceu estonteante não se torne efêmera.
BrunoMaximos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Se escrevo o que sinto é porque escrever me faz diminuir a febre de sentir"
Seja Bem vindo, aqui é um espaço para a manifestação dos sentimentos, indignações e pensamentos em geral. Os textos não seguem um gênero literal único, há uma diversidade de conteúdo, então fique a vontade e não esqueça de tecer seu comentário, ele é muito importante para o nosso aperfeiçoamento!
Envie seu texto, que publicaremos aqui! corretorcarvalho@hotmail.com
Envie seu texto, que publicaremos aqui! corretorcarvalho@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário