segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Desabafo de Um Sentimento Ingrato.

"Quando passas pela rua, sem reparar em quem passas, tua é toda a alegria e minha toda a desgraça" F.Pessoa

Eu sempre fiz tudo para que desse certo, se errei foi por acreditar que poderiamos vencer tudo e ser felizes no final. Se houve um erro, foi porque amei demais, e não aceitei a impossibilidade desse sentimento proibido e confuso...

Hoje sou julgado como alguém que você nunca conheceu, todos estão corretos e pouco importa o que eu tenho a dizer a respeito de tudo; qualquer fato é bastante para contrariar a honestidade e sinceridade que eu sempre tive quanto à vida, e quanto a tudo que se chamava e endereçava-se ao seu nome...

Muito tempo dedicado, muito sofrimento vivido, muitas expectativas frustradas, muito choro, muita dor, muita solidão, tudo isso eu suportei, mas me causa estranheza essa atitude, quando possui o poder de por fim a toda essa dor, que inda assola aquele quem deu a vida por te amar...

Parece não se importar com o que eu sinto, parece não ter me amado de verdade como quando dizias em suas divagações. Quem ama, quer estar junto, sentir o cheiro, ouvir a voz, sussurros, qualquer gemido supre a solidão daquele que espera o grande amor. Mas parece que todo o tempo que dedicamos a essa relação não significou nada, e na verdade só eu consentia em meus planos idealistas, quando pensava serem eternos aqueles momentos sonhados juntos, mas nunca concretizados...

Não sei o que se passa contigo para me tratar assim, como alguém que não merece o minimo de respeito e respostas; foges como se fosse de um inimigo intímo, com o qual abomina encontrar-se, porque a distância que você faz vigorar agora, não se explica com razões óbivias, mas só algo muito ruim pode permitir que essa dor se alargue...

Eu não tenho mais certezas de nada, não sei aonde anda seu coração, e se ainda existe humanidade nele, por que eu estou caido agora, em vão, pois você que eu nunca deixei, parece ignorar a dor que me corrói, e a desconstrução que tenta me aterrorizar....

Se existe um pouco de bom senso e capacidade de ver as coisas da maneira correta, por uma vez somente, não me faça mais sofrer, traga luz a toda essa treva que sempre cercou essa relação, me mostre quem é você, que sumiu sem deixar explicações, que nunca ligou para dar validade a sua existência; por um momento se houve verdade entre nós, me mostre o que sentes, e esclareça toda a obscuridade e distância, que ainda hoje domina a sua imagem...

Escondida, fugindo como sempre, não entendo porque sempre faz isso; só pode existir uma explicação para essa situação: o nome do que você sente agora, após tanto tempo crendo, não é mais amor, e sim ingratidão...

Não acredito que você consegue dormir tranquilamente, enquanto sabes, que eu sempre te esperei, e houve o desvio de toda uma vida e intenção, na busca de concretizar contigo os sonhos que só eu sonhei, enquanto isso percebo a indelicadeza da sua desimportância, tenho que conviver amargamente com a incredulidade de seus afetos, os tempos perdidos me condenam a nunca reavê-los, as noites não dormidas me refutam a certeza que eu tinha pela prosperidade desse amor...

Hoje vejo que há ilusão capaz de cegar-nos diante da mais óbvia frustração, ainda que a falência de uma relação seja clara como as nuvens, aquele que é enredado pelo ardor de uma paixão, cega-se, e se torna vulnerável aos caprichos enganosos de um par sem coração.
BrunoMaximos.

4 comentários:

TESTE ACS disse...

Eu sempre acreditei que nada é em vão... e que os sentimentos que não são dados a quem verdadeiramente merece, eles cegam de alguma forma a seu destino final, que é o verdadeiro coração que o merece.

TESTE ACS disse...

*chegam

Anônimo disse...

Oi meu neguim...
Que texto einh... ou melhor qtos textos belíssimos!!! Continue assim, sempre que puder darei uma lida/curiada rsrs... Ahh e claro ouvir sua rádio que eu adorei ainda mais qdo passa Maná, Cold Play, Alicia e outros, tenho até uma sugestão, coloque as músicas do CD do Alexandre Pires que são só regravações do Julio Iglesias - é perfeito o CD - eu gosto D+. Beijos...

Isaque Lima disse...

Gostei muito do seu blog
passarei sempre por aqui
passa no meu

http://www.sondnews.blogspot.com/

"Se escrevo o que sinto é porque escrever me faz diminuir a febre de sentir"

Seja Bem vindo, aqui é um espaço para a manifestação dos sentimentos, indignações e pensamentos em geral. Os textos não seguem um gênero literal único, há uma diversidade de conteúdo, então fique a vontade e não esqueça de tecer seu comentário, ele é muito importante para o nosso aperfeiçoamento!

Envie seu texto, que publicaremos aqui! corretorcarvalho@hotmail.com