segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Revolvendo Erros.

Me tenho por um besta,
alguém que recorre ao mesmo erro ciente do arrependimento;
As minhas forças se contundem,
tenho a sensação de um fosso, tudo parece escuro e vazio;
A minha alma se abate,
uma grande inconstância me aflige e teima em dizer que não posso vencer;
Aquilo que me proponho aniquilar,
me devora com um ardil suave e com gosto de fel ao final de sua execução;
Como pareço ser tão desprezível,
me tenho por um barro insolente, que reluta contra sua substancia, e não aceita olhar os vasos;
Por um bem maior eu abro mão, mas,
mesmo sabendo que existe algo mais nobre a se preservar, me rendo aos laços da injúria;
Me resvalo por caminho que repudio,
me perco entre as manobras torpes da minha própria inclinação, e esqueço a luz que me guia.
Como serei lembrado entre os nobres,
se o mau que eu quero evitar, esse exercito, mas o bem que eu almejo, aborreço.
Pensamentos me vem ao coração,
sinto mágoa da minha incapacidade, penso ser indigno da presença dos por mim, aperfeiçoados.
Mas paro e penso,
será ser tão vil essa inconstância lastimável, ao ponto de se contagiar o passo até daqueles que apreciamos?
É essa palidez insofismável,
que faz lembrar o que me distingue do ideal, a cenoura na cabeça do burro, a qual é boa para se seguir, e nunca se alcançar;
Alcança-la seria o temível fim,
ele é como a vaidade dos mortos, e nos acomoda na insignificância que se impregna na verdade absoluta dos incriticáveis.
Sei que a minha reflexão é legítima,
pois o primeiro passo para a superação é o reconhecimento de que algo é preciso ser implementado;
E hoje penso novamente te cumprido a minha lição,
a amanhã, após o perdão, eu possa revolver novamente, e olhar a desventura quando o espelho me fitar. BrunoMaximos

Nenhum comentário:

"Se escrevo o que sinto é porque escrever me faz diminuir a febre de sentir"

Seja Bem vindo, aqui é um espaço para a manifestação dos sentimentos, indignações e pensamentos em geral. Os textos não seguem um gênero literal único, há uma diversidade de conteúdo, então fique a vontade e não esqueça de tecer seu comentário, ele é muito importante para o nosso aperfeiçoamento!

Envie seu texto, que publicaremos aqui! corretorcarvalho@hotmail.com