quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Odisséia da incerteza e paixão indefinida.

Um beijo eu te pedi,

Dez vezes te pediria,

Mas da primeira que me negastes,

Fizeste com tamanha mesquinharia.


Não sei o que se sente,

Quando você me fita em silêncio,

Ardendo fica meu peito,

Na eternidade daquele momento.


Me tens como em um cárcere,

Submete-me as tuas provocações,

Mas é os meus braços que buscas

Na fuga das suas depressões.


O teu choro tantas vezes me deteve,

Quando não me renderia mais a você,

Cedi pelo zelo que tinha,

E tudo só aumentou o meu sofrer.


Não se privilegia do afeto apaixonado,

Se indisposta põe-se determinada

A resistir o pobre persistente,

Em querer-te sentir amada.


Mas tantas vezes você me sujeitou,

E eu sem forças para relutar,

Entregue e submisso me encurvava,

A paixão que eu não conseguia negar.


Só que hoje me sinto tão só,

Pois sei que não tens necessidades de mim,

Já que tuas contas vão bem

E nem o teu estado de espírito é ruim.


Mas quem pelo sentimento é vencido,

Corre o risco de se tornar amargo,

Ao invés de sentir-se amado,

Investe-se em escravo.


Contudo ainda há esperança,

E um dia me livre plenamente desse diapasão.

Que horas me leva ao céu,

E meses comprimem-me ao chão.


Hoje temo dizer sem toscanejar,

Que meu coração é maduro e independente.

Só sei que sigo procrastinando,

E me recalco inconseqüente.


Só me resta uma dúvida ao ermo,

Será que largo de vez esse ônus maquiavélico?

Ou sigo na busca daquele sonho por mim,

De conquistar o suplicado segundo beijo.

BrunoMaximos 21.08.08

2 comentários:

Greyce Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Greyce Carol disse...

[b]Amei! Tua inspiração é proveniente de um fato verídico? rsrs..brincadeira...

"Se escrevo o que sinto é porque escrever me faz diminuir a febre de sentir"

Seja Bem vindo, aqui é um espaço para a manifestação dos sentimentos, indignações e pensamentos em geral. Os textos não seguem um gênero literal único, há uma diversidade de conteúdo, então fique a vontade e não esqueça de tecer seu comentário, ele é muito importante para o nosso aperfeiçoamento!

Envie seu texto, que publicaremos aqui! corretorcarvalho@hotmail.com